Ter um seguro de bike te protege contra muito mais do que roubos e furtos.

Acidentes acontecem até entre os melhores ciclistas.

* Publieditorial

Quem está acostumado a pedalar, seja na cidade, na estrada ou na pista, sabe que imprevistos acontecem. Pneus furam, buracos são inevitáveis, peças quebram. A maioria dos pedidos de indenização vem de acidentes, e não de roubos ou furtos.

>> Conheça a loja Bikehub!

Mas o Seguro Bici SURA é muito mais do que isso. Pensado exclusivamente para ciclistas e bicicletas, o Seguros Bici SURA tem diversas coberturas para você nunca ficar na mão caso algo inesperado aconteça.

Confira alguns casos em que o seguro de bike poderia ter sido acionado:

“No começo desse ano tive um acidente estacionado o carro na rua, com a bike em cima, embaixo de uma árvore bem alta. Porém havia um cabo de força pendurado na árvore que não dava para ver, e ele acabou enroscando no guidão da bicicleta.

No momento que fui sair com o carro, o cabo torceu o guidão e acabou quebrando o trocador de marcha.

Eu procurei a seguradora e eles me atenderam rápido. Levei a bicicleta para uma perícia em uma bicicletaria da cidade e logo eles me reembolsaram o valor que gastei na troca da peça”.

Gustavo Benetton, Americana, SP

DE QUE MANEIRA O SEGURO TERIA SIDO BENÉFICO NESTE CASO:

Esta é uma situação amparada pelo seguro Bici SURA, danos acidentais durante o transporte, mediante o pagamento da franquia iríamos repor a peça e arcar com a mão de obra para reparo da bike.

>> Assista o Bikehub ao vivo sobre a Volta a Espanha, após cada etapa, às 19h, no Twitch!

Caso o acidente tivesse também danificado o suporte de teto do carro e o segurado tivesse contrato também a cobertura de Acessórios, o suporte também seria reposto.

Criterios são provas realizadas nas ruas das cidades

“No ano passado participei de uma corrida de bicicleta estilo criterio promovida por uma bicicletaria de São Paulo. Logo no começo da corrida, a corrente do ciclista que estava pedalando à minha frente soltou e ele caiu na minha frente.

Como estava muito próximo dele, só deu tempo de desviar, mas acabei acertando um carro que estava estacionado. Estragou toda a minha bike, entortou a roda e não pude mais competir. Também tive algumas escoriações pelo corpo e uma costela trincada.

Por sorte não estragou o carro!”.

André Bondioli, São Paulo, SP

DE QUE MANEIRA O SEGURO TERIA SIDO BENÉFICO NESTE CASO:

O seguro reporia as peças quebradas e arcaria com a mão de obra para o conserto da bike (mediante pagamento da fraquia). A Cobertura de Responsabilidade Civil Danos Materiais incluiria o conserto do carro do terceiro, caso este também tivesse sido danificado.

“Na primeira vez em que fiz um pedal longo, eu não tinha técnica, não conhecia nada de manutenção nem de ferramentas. Junto com mais três amigos, saímos de madrugada de São Bernardo do Campo rumo a Aparecida, via rodoanel e Rodovia Ayrton Senna. A calibragem dos pneus também não estava adequada, e logo começaram a furar.

Fomos usando todas as câmaras reservas e remendos, e logo ficamos sem material de reposição. No meio da Ayrton Senna, fiquei mais para trás com um amigo, e o pneu furou novamente. Sentamo-nos no acostamento, sem ter o que fazer. Estávamos a uns 20 km de distância do próximo posto. Por sorte um ciclista passou de carro, nos viu e conseguiu nos dar assistência para seguirmos pedalando.

Quando finalmente chegamos em Aparecida, mais um dilema: como voltar para casa? Foi uma epopeia até conseguirmos convencer o motorista de ônibus a liberar o embarque com as bicicletas.

Hoje, saio de casa muito mais bem preparado – e tenho seguro para o caso de imprevistos”.

Elvis Pereira, São Bernardo, SP

DE QUE MANEIRA O SEGURO TERIA SIDO BENÉFICO NESTE CASO:

Aqui não se trata de seguro e sim de assistência e apoio a treinos de longas distâncias. O seguro Bici SURA tem algumas iniciativas nesse sentido, como pontos de apoio e SOS bike.

Cena do Rachão do Milão que acontece na Marginal, em São Paulo.

“Em outra ocasião, eu já treinava ciclismo com uma equipe e estava na minha melhor forma. Estava me preparando para uma prova grande, e resolvi participar de um treino na Marginal de São Paulo, com o chamado Pelotão do Jockey.

Já próximos da USP, a pista estava em obras, e um transformador de energia estourou na hora em que estávamos passando. Um ciclista caiu na minha frente, me derrubando também. Outro passou por cima da minha bicicleta. A bike ficou destruída, bem antes da competição.

Como eu não tinha seguro na época, tive que voltar pra casa sofrendo, com o quadro e o STI quebrados, todo arranhado e com a roupa rasgada. Tive que repor as peças no desespero, com medo de não conseguir participar da prova para a qual estava inscrito”.

Elvis Pereira, São Bernardo, SP

DE QUE MANEIRA O SEGURO TERIA SIDO BENÉFICO NESTE CASO:

O seguro Bici Sura reporia as peças e arcaria com a mão de obra para o conserto da bike (mediante pagamento de franquia).

“Recentemente estive envolvido em um acidente que derrubou boa parte de um famoso pelotão de treino em São Paulo. Quebrou o quadro da minha bike e o STI.

Felizmente, eu já tinha seguro, após a queda eu abri um sinistro na Seguradora e foi para avaliação. Após 3 dias análise tive a informação que a minha bike tinha dado perda total e em aproximadamente 20 dias estava com o equipamento novo.

E se eu tivesse causado a queda, poderia acionar a cláusula de Responsabilidade Civil para indenizar os demais ciclistas que estavam no treino.  

Em outra ocasião, meu canote quebrou no meio do pedal e graças a Deus não ocorreu nenhum acidente, apenas um susto. Tentamos arrumar alguma forma de arrumar mas o canote quebrou ao meio e uma parte ficou preso ao quadro, infelizmente acabei pedalando por mais de uma hora sem poder sentar e não foi nada fácil

De modo geral, é cada um por si no pelotão. Quem tem seguro recorre a ele, quem não tem, amarga a triste realidade”.

Guilherme Viana, São Paulo, SP.

DE QUE MANEIRA O SEGURO TERIA SIDO BENÉFICO NESTE CASO:

No meu caso, em todos os momentos o seguro foi benéfico e trouxe tranquilidade pós sinistro. Atualmente não tive muitos, mas todos que tive envolvimento sempre lembrei no seguro no momento do ocorrido.

A queda, furto e quebra do equipamento faz parte do ciclismo, é inevitável, e por isso devemos ter seguro, para termos um respaldo em relação à segurança e assistência ao ciclista e dos equipamentos.

>> Ouca o podcast Bikehub sobre seguro para bike!

PARCERIA BIKEHUB E SURA

A Seguros SURA é parceira Bikehub. Através desta parceria, Bikehubbbers como você podem contratar um seguro de bike em até 10 x sem juros. Interessou? Clique aqui e saiba mais sobre esta oportunidade que o Bikehub e a Sura prepararam para você!

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno.


A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor.

Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espírito Santo, que atendem todo o território nacional.


A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.

Instagram: @segurossurabr
Facebook: SegurosSURABrasil
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/seguros-sura/