Pedalar pela cidade é ótimo, mas é preciso tomar alguns cuidados para não se arriscar no trânsito.

Alguns cuidados básicos deixam o pedal pela cidade muito mais seguro.

*Publieditorial

Pedalar é uma ótima forma de locomoção urbana. Ecológica, barata, divertida e saudável, a bicicleta pode ser uma grande aliada nos deslocamentos pela cidade. Mas é preciso saber se locomover com responsabilidade para evitar contratempos.

>> Encontre tudo para o seu pedal na loja Bikehub!

Ao pedalar, esteja sempre alerta e ponha a segurança em primeiro lugar em todas as situações. 

Canal Bikehub no Youtube:

DICAS PARA PEDALAR COM SEGURANÇA NA CIDADE

➡️ Sempre respeite as leis de trânsito ao pedalar pela cidade (você pode conhecer todas aqui). Não pedale pela contramão nem passe no sinal vermelho.

➡️ Priorize o pedal por ciclovias e ciclofaixas. Se for pedalar na rua, escolha sempre a pista da direita. Estude seu caminho e dê preferência a ruas calmas com pouco trânsito sempre que possível.

➡️ Sinalize seus movimentos no trânsito, principalmente quando for fazer uma curva ou mudar de faixa. Isso ajuda os motoristas, pedestres e outros ciclistas ao seu redor a respeitarem seu espaço.

➡️ Ao pedalar na pista, tenha muito cuidado com a abertura de portas de carros pelo lado do motorista.

➡️ Mantenha-se visível. Escolha roupas de cores claras e chamativas, e à noite, invista em iluminação frontal e traseira. Vale apostar também em um colete refletor.

Pedalar de capacete aumenta a segurança em qualquer pedal, seja um treino, competição ou deslocamento urbano.

➡️ Use equipamento de proteção. O uso do capacete não é obrigatório para o ciclista, mas é recomendado, principalmente para iniciantes. Luvas e óculos também são itens de proteção interessantes. Você encontra todos eles na loja Bikehub.

➡️ Evite pedalar pela calçada. Pelo código de trânsito, a calçada é lugar exclusivo do pedestre. Se tiver que andar pela calçada, o correto é desmontar da bike e empurrá-la, para evitar acidentes.

➡️ Ao estacionar a bicicleta, escolha locais seguros, movimentados e bem-iluminados. Evite deixar a bicicleta parada na rua por muito tempo, prefira estacionamentos oficiais.

Evite deixar a bicicleta estacionada na rua por longos períodos de tempo.

➡️ Invista em um bom cadeado, de preferência do modelo U-lock. Ao parar, retire os acessórios da bike e leve-os com você.

Cadeados em modelo U-lock são geralmente considerados mais seguros do que correntes.

➡️ Escolha um seguro de bike como o Seguro Bici SURA, que te deixa mais tranquilo caso aconteça algum imprevisto ou acidente.

PARCERIA BIKEHUB E SURA

A Seguros SURA é parceira Bikehub. Através desta parceria, Bikehubbers como você podem contratar um seguro de bike em até 10 x sem juros. Interessou? Clique aqui e saiba mais sobre esta oportunidade que o Bikehub e a Sura prepararam para você!

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno.


A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor.

Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espírito Santo, que atendem todo o território nacional.


A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.

Instagram: @segurossurabr
Facebook: SegurosSURABrasil
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/seguros-sura/