Marca de vestuário é conhecida por suas inovações tecnológicas.

Boa notícia para quem busca qualidade de ponta na hora do pedal: os produtos da marca de ciclismo italiana Santini acabam de chegar à loja Bikehub.

>> Conheça a loja Bikehub!

Conhecida pela excelência de seus produtos, a Santini é uma empresa de vestuário que visa o pioneirismo tecnológico, e por isso é parceira de diversas instituições importantes do ciclismo mundial – o Campeonato Mundial da UCI, a Volta a Espanha a Trek-Segafredo e a Eroica são algumas delas.

As peças da marca seguem quatro pilares fundamentais: caimento, performance, conforto e durabilidade.

Jersey Delta Pietra Nero Santini, disponível na loja Bikehub

A Santini foi fundada por Pietro Santini em 1965, quando ele herdou da irmãs uma pequena produção de tecelagem que resolveu aplicar a peças de ciclismo.

“Meu pai era ciclista mas nunca teve muito destaque, e logo viu que não poderia ser profissional”, conta Monica Santini, filha de Pietro, em podcast com Celso Anderson. “Mas a paixão dele pelo ciclismo se mostrou de outro jeito”.

Hoje em dia, Monica é diretora da empresa, e Paola, sua irmã, é encarregada do marketing e da comunicação da marca.

Família Santini: Monica, Pietro e Paola.

Todas as peças da marca são feitas na Itália e projetadas do zero por seus designers.

A empresa se orgulha de investir na pesquisa dos materiais e no desenvolvimento das peças, para garantir que se adaptem com precisão a diferentes ciclistas e condições de pedal.

Blusão Santini Color Arancio Fluor, disponível na loja Bikehub.

Ao longo dos anos, a empresa introduziu tecidos tecnológicos, à prova d’água, corta-vento, respiráveis e até sustentáveis, com tramas feitas a partir de materiais reciclados. Atualmente, a Santini faz vestuário masculino e feminino para ciclismo, triathlon e corrida.

Você pode conferir os produtos disponíveis na loja Bikehub aqui!