Sueca, POC é conhecida por seus modelos estilosos e inovações no quesito segurança.

Capacete POC em ação.

Os capacetes da POC acabam de chegar à loja Bikehub.

Fundada na Suécia em 2005, a marca fabrica capacetes, óculos e outros acessórios de proteção. Sua missão é “proteger vidas e diminuir as consequências de acidentes sofridos por atletas”.

O objetivo da marca é oferecer proteção e segurança máximas, obtidas através de pesquisas e dados científicos coletados em laboratórios próprios.

>> Encontre os capacetes da POC na loja Bkehub!

O DNA de segurança em primeiro lugar da POC é também encontrado em outra famosa sueca: a fabricante de carros Volvo, que, à época de sua invenção, liberou a patente do cinto de segurança de três pontos.

TECNOLOGIAS DE SEGURANÇA

Os modelos da POC aliam tecnologias inovadoras para garantir segurança máxima.

Os capacetes da POC contam com alguns diferenciais quando o assunto é segurança.

Conheça alguns deles:

COR DE ALTA VISIBILIDADE

O laranja “diferenciado” da POC, perfeito para aumentar a visibilidade do ciclista em qualquer situação. No detalhe: o adesivo refletor frontal superior.

Um dos tons mais usados em produtos da POC é uma cor de laranja desenvolvida pela própria marca em um programa chamado de Attention Visibility Interaction Protection.

O tom do laranja provou ser a cor que mais chama a atenção dos motoristas, tanto em ambientes urbanos quanto rurais.

ADESIVO REFLETOR FRONTAL

Alguns modelos da POC contam com um adesivo refletor posicionado na parte frontal superior do capacete.

Quando o ciclista abaixa a cabeça durante o pedal, visando melhorar sua aerodinâmica, o farol dos carros reflete exatamente no ponto do adesivo.

TECNOLOGIA MIPS

Tecnologia MIPS: “carcaça” interna se movimenta.

A chamada tecnologia MIPS (Multi-direction Impact Protection System) foi a mais famosa das tecnologias desenvolvidas pela POC.

Trata-se de um tipo de “carcaça” interna ao capacete, que se move no caso de um impacto. Isso faz com que o cérebro chacoalhe menos dentro do crânio, o que diminui as chances de traumatismo craniano devido ao choque.

Modelo POC Octal MIPS, disponível na loja Bikehub.

A POC escolheu não patentear a tecnologia MIPS, para que outras empresas pudessem aproveitar a inovação e fazer capacetes mais seguros também.

Atualmente, outras marcas também desenvolveram tecnologias próprias, mas a MIPS virou sinônimo da inovação, sabidamente conhecida e eficiente.

SPIN

Tecnologia SPIN, com espuma de gel entre a cabeça do ciclista e o capacete.

Através de pesquisas contínuas, a POC desenvolveu também a tecnologia SPIN, uma “nova versão” da MIPS.

Ao invés de utilizar a “carcaça extra” no interior do capacete, a SPIN oferece uma inserção de espuma de gel em contato com a cabeça, que também cria um “jogo” entre o capacete e a cabeça em caso de colisão, diminuindo as chances de consequências graves.

ARAMID BRIDGE

A tecnologia de construção Aramid Bridges, vista no interior do capacete.

A tecnologia Arami Bridge pode ser encontrada na composição dos capacetes de MTB POC. As estruturas de aramida montadas no interior do capacete distribuem a força do impacto no caso de colisão.

O estilo de construção também garante um capacete extremamente leve e bem ventilado.

CHIP E SENSOR

Sensor RECCO localizado em um modelo POC.

Nos capacetes de MTB também existem medidas pensadas para acidentes nas trilhas.

Um chip no topo do capacete leva informações de saúde, hospitalares e emergenciais do atleta, que podem ser facilmente acessadas em caso de necessidade.

Um chip com tecnologia RECCO tem sensor de localização que facilita que o ciclista seja encontrado caso seja soterrado ou esteja desacordado.

LEVEZA

Alguns dos modelos de estrada da POC também primam por sua leveza extrema. Nos modelos da linha Ventral, todos os detalhes “dispensáveis” foram eliminados para deixar o peso no mínimo possível.

Até o sistema de ajuste na cabeça é específico, e usa um diminuto fio de aço ao invés de uma estrutura plástica. O resultado é um capacete que pesa apenas 190 gramas no tamanho médio.

Modelo Ventral Lite, disponível na loja Bikehub.

Encontre seu capacete POC na loja Bikehub!