Conheça os desenhos e cores para acompanhar os maiores nomes do ciclismo mundial este ano

Estamos nos aproximando do início da temporada de ciclismo de estrada, e a maioria das equipes do WorldTour da UCI já divulgou seus uniformes de ciclismo e bicicletas escolhidos para tentar a sorte este ano.

Alguns se mantiveram fiéis às suas tradições, enquanto outros optaram por inovações tanto tecnológicas quanto na paleta de cores.

>> Compre uniformes de ciclismo das melhores marcas na Loja Bikehub

Aqui, damos uma olhada no que já foi divulgado até agora. Quais são seus preferidos?

UNIFORMES DE CICLISMO DO WORLDTOUR 2022

AG2R CITROËN

A AG2R Citroën manteve seu kit igual ao do ano passado. Tradicionalmente, a equipe francesa mantém os uniformes por alguns anos seguidos. Os shorts marrons são uma opção controversa, mas com certeza se destacam no pelotão.

ASTANA

Mais um exemplo de uniforme de ciclismo que se manteve praticamente igual ao do ano passado, com a maior diferença sendo a saída do patrocinador Premier Tech, que migrou para a equipe anteriormente conhecida como Israel Start-Up Nation.

Como o azul é uma cor bastante usada no pelotão, os ciclistas da Astana não são tão fáceis de reconhecer no meio dos outros.

BAHRAIN VICTORIOUS

A Bahrain-Victorious também optou por manter a estampa de seu kit de 2021, modelo com qual realizou grande campanha. As mangas azuis quebram o tom avermelhado da camisa.

BORA-HANSGROHE

A BORA-Hansgrohe optou por uma mudança radical em seu uniforme e aparece trazendo uma jersey marcada pelos blocos de cor, em diferentes tons de verde e detalhes avermelhados.

A quebra no padrão dos últimos anos era esperada, já que a equipe se prepara para iniciar uma nova fase, sem Peter Sagan à frente.

COFIDIS

A Cofidis decidiu modernizar seu uniforme, que carecia de uma repaginação. As tradicionais cores branca e vermelha se mantiveram, mas em uma releitura em blocos.

O kit é fabricado pela Decathlon, que na Europa mudou o nome de sua linha de ciclismo de B’Twin (como ainda é conhecida no Brasil) para Van Rysel.

GROUPAMA-FDJ

Outra equipe francesa que decidiu se manter fiel às raízes, com os tradicionais azul, branco e vermelho permeando o kit.

HUMAN POWERED HEALTH

A Human Powered Health, antes conhecida como Rally Cycling, optou pelo laranja com tons de roxo e vermelho tanto para o uniforme masculino quanto para o feminino.

INEOS GRENADIERS

Após alguns anos de parceria com a Castelli, a Ineos Grenadiers trocou de fabricante. A belga Bio Racer é a responsável pelo novo kit, marcado pelos ombros vermelhos.

ISRAEL-PREMIER TECH

Com novo patrocinador, a Israel-Premier Tech fez algumas modificações em relação a seu kit do ano passado, mas sem grandes mudanças. O branco e o azul ainda são as cores principais, com um padrão geométrico na parte inferior da jersey.

LOTTO SOUDAL

A Lotto Soudal é uma das poucas equipes com uniforme predominantemente vermelho, o que ajudará a identificar seus atletas no meio do pelotão. Resta ver se a nova cor trará mais sorte à equipe, que fez uma temporada decepcionante em 2021.

MOVISTAR

Os novos uniformes da Movistar são fabricados pela italiana La Passione, após anos de parceira com a Alé. O azul-marinho já tradicional da equipe é a cor dominante do uniforme. Clássico, apesar de um pouco sem graça.

QUICK-STEP ALPHA VINYL

Este é o primeiro kit que a italiana Castelli faz para a Quick-Step Alpha Vynil.

O azul predominante lembra outros uniformes que a equipe já teve, os ombros brancos destacam os ciclistas no pelotão e detalhes coloridos no peito, nas mangas e nas barras dão individualidade às peças.

TEAM BIKEEXCHANGE JAYCO

O uniforme de ciclismo 2022 da BikeExchange é fabricado pela italiana Alé, que se une à equipe junto com a Giant e a Liv. O uniforme feminino tem detalhes rosados, mas o masculino deixa a desejar ao confiar apenas no azul.

DSM

A DSM é mais uma equipe a manter exatamente o mesmo kit do ano passado, mas com uma vantagem: se destacar na multidão, já que há pouquíssimo preto em uso no pelotão atualmente.

JUMBO-VISMA

O uniforme da Jumbo-Visma praticamente não mudou em nada, e consegue a grande proeza de manter um visual elegante ao mesmo tempo em que exibe logos de seus muitos patrocinadores.

TREK-SEGAFREDO

Os kits da Trek-Segafredo primam pela elegância, apesar de perderem pontos pela falta de originalidade. No pelotão masculino há muitos uniformes predominantemente brancos, o que pode dificultar o reconhecimento dos atletas durante as provas.

UAE TEAM EMIRATES

Uma das equipes mais estreladas do ciclismo atual manteve seu uniforme de ciclismo praticamente igual ao da temporada passada. Tadej Pogacar e seus companheiros chegam novamente de branco, com detalhes em preto e dourado finalizando o look.

CAMISA DE CICLISMO BIKEHUB CORES

A linha Cores do Bikehub traz jerseys em três cores básicas, perfeitas para o dia a dia de treinos, pedal de lazer ou mesmo durante o deslocamento.

Com design em blocos de cores, as peças têm um look mais neutro, que combina com qualquer periférico.

A jersey Bikehub Cores na versão amarela

Os modelos contam com características imprescindíveis para uma boa camisa de ciclismo: aplicação de silicone na barra inferior e nas mangas, zíper inteiro com trava, corte do tecido a laser e três bolsos traseiros.

Sem gola, as jerseys Bikehub Cores são ideais para pedais no calor.  

Aplicação de silicone na barra evita que a jersey saia do lugar.

O tecido da linha Bikehub Cores é bactericida, equivalente a FPS 50 e tem tecnologia Xtreme Dry, para aumentar o conforto térmico. 

Detalhe da jersey Bikehub Cores

Encontre todas as versões da camisa de ciclismo Bikehub Cores e escolha sua favorita na loja Bikehub!