Suspensão precisa, cabeamento interno e canote com microrregulagem são alguns dos diferenciais da Optimus Tucana 12V.

Optimus Tucana na trilha
A Optimus Tucana chega ao Brasil como mountain bike de ótimo custo-benefício.

O Bikehub acaba de trazer para o Brasil a Optimus Tucana 12V.

O modelo de mountain bike da Optimus, marca colombiana muito conhecida em toda a América Latina, tem diversos detalhes que a tornam uma bicicleta excelente, com custo-benefício imbatível.

>> Encontre tudo para o seu pedal na loja Bikehub!

A Tucana 12V tem vários diferenciais apreciados por qualquer ciclista. “Esta bicicleta tem muitos detalhes interessantes, tanto no quadro, que tem garantia vitalícia, como nos componentes, que não costumam ser encontrados em bikes desta faixa de preço“, diz Celso Anderson.

A Optimus Tucana 12V

O quadro é de alumínio com formato diferenciado, para aumentar a rigidez. “Também não dá para ver nenhuma solda, parece bike de carbono“, explica Reinaldo “Paquito” de Lima, mountain biker e mecânico do Bikehub.  

Detalhe do quadro: sem emendas.

“A suspensão da Tucana tem trava no guidão e retorno de amortecimento controlado, o que significa que a roda fica mais no chão, a bike não “pula” tanto na sua mão e o pedal fica mais preciso e confortável”, garante Paquito. “E a regulagem da pressão é feita de acordo com o peso do ciclista”.

Detalhe da suspensão da Tucana

A Optimus Tucana 12V tem uma única coroa frontal, ou seja, não tem câmbio dianteiro. No entanto, ainda oferece muitas marchas, com a coroa maior traseira com 52 dentes.

A única coroa frontal da Tucana.

“Ela vai desde marchas bem reduzidas, para as subidas, até as mais pesadas, para andar bem no plano e nas descidas”, diz Paquito. O câmbio traseiro é Shimano Deore.

Detalhe das coroas e câmbio.

O freio é hidráulico, o cabeamento é interno e a coroa é frisada, o que impede que a corrente saia do lugar – um sonho para quem pedala em trilhas.

“Além disso, o canote da Tucana tem opções de microrregulagem para deixar a bike totalmente ajustada ao ciclista, aperfeiçoando o bikefit”, explica Celso.

Detalhe do canote/selim.

PROMOÇÃO LOJA BIKEHUB TUCANA 12V

Ficou com vontade de levar uma Optmus Tucana 12V para casa? Na loja Bikehub você parcela em 12 vezes e realiza o seu desejo.

SEGURO GRÁTIS

E por tempo limitado, quem compra uma Optimus Tucana 12V na loja Bikehub sai da loja com a bike segurada por um ano, gratuitamente. Mais uma vantagem da parceria Bikehub e Seguros SURA para você. Aproveite!