No podcast de ciclismo Bikehub, cada programa traz novos convidados para contar suas experiências no mundo da bike.

Desde fevereiro, toda sexta-feira é dia de um podcast. O podcast de ciclismo Bikehub traz personalidades de diferentes partes do mundo da bike para conversar sobre assuntos ligados às variadas modalidades do ciclismo e à bicicleta como estilo de vida. Atletas, treinadores, ativistas e mecânicos já passaram pelos estúdios para dividir suas experiências e opiniões.

>> Conheça a loja Bikehub!

Os fundadores do Bikehub, Fabricio Amorim e Celso Anderson (ambos de azul) recebem convidados para a gravação dos podcasts Bikehub.

O formato podcast lembra um clássico programa de rádio, mas com mais oportunidades para aprofundar os assuntos discutidos – ideal para ouvir durante um treino no rolo, no carro ou em casa.

O podcast Bikehub é comandado por Celso Anderson, ciclista de estrada com anos de experiência, empresário do ramo das bikes e acessórios e comentarista das grandes provas do canal ESPN. “É um prazer receber as pessoas para conversar no estúdio, algumas que eu não via há tempos e outras que estou conhecendo agora. A interação ao vivo entre os convidados possibilita conversas muito ricas”, diz Celso.

CONVIDADOS DO PODCAST DE CICLISMO BIKEHUB

O programa já levou ao estúdio treinadores das três principais áreas do ciclismo, ativistas da mobilidade urbana, representantes de marcas importantes no mercado nacional e até mecânicos que falaram sobre diferentes aspectos da manutenção de bicicletas


“Todos os programa que já gravamos até aqui tiveram momentos muito interessantes, estou muito animado para gravar mais e ver “, diz o apresentador do podcast de ciclismo Bikehub.

“Meu irmão, Cleber, esteve comigo no estúdio em dois dos podcasts, o de potência e o de MTB. Isso também foi muito legal pois ele é um cara que manja muito de ciclismo, traz muita coisa para a roda”.

O podcast Bikehub estreia um novo programa toda sexta-feira, com média de uma hora de duração. É possível escutar gratuitamente através do Spotify ou no seu agregador preferido (veja aqui). 

Celso Anderson recebe convidados para falar sobre
E-Bikes

Confira abaixo alguns dos temas que já foram abordados pelo podcast Bikehub até o momento.

TEMAS DO PODCAST DE CICLISMO BIKEHUB

POTÊNCIA X FEELING

A discussão sobre estilos e evolução dos treinamentos no ciclismo recebeu dois nomes de peso. De um lado, Cleber Anderson, um dos nomes mais fortes do ciclismo brasileiro nos anos 70, 80 e 90. Do outro, Ronaldo Martinelli, da 5 Ways Coaching, um dos mais consagrados treinadores do Brasil, reconhecido por ser uma referência em treinamento baseado em potência.

Ronaldo Martinelli, da 5 Ways Coaching

MOUNTAIN BIKE

Recebemos Helio e Elias Souza, da HE Treinamento, treinadores de Henrique Avancini, campeão mundial de MTB, e Cleber Anderson, ícone do ciclismo brasileiro nas décadas de 70, 80 e 90.

Roupas para ciclismo
Henrique Avancini na Copa do Mundo de MTB Cross Country 2019, na Itália

CICLISMO EXTREMO

Como se preparam os atletas que se dispõe a desafiar seus limites físicos e mentais para atingir marcas alcançadas por poucas pessoas no planeta? Celson Anderson conversou com o treinador de Triathlon Extremo Lucas Benjamin, da KAHA Multisport, e com Ricardo Arap, ciclista de longa distância recordista da Race Across America e fundador da RACE Consultoria.

O ciclista Ricardo Arap.

TRIATHLON

Celso Anderson recebeu no nosso estúdio o ex-técnico das seleções olímpicas de Sidney e Atenas, Marcos Paulo Reis e o bikefitter Fernando Riego. Uma conversa muito interessante e cheia de histórias divertidíssimas que fazem parte da história do Triathlon Brasileiro e também sobre a importância do bikefit.

Fernando Riego.


MOBILIDADE URBANA

Recebemos nos nossos estúdios do Podcast de ciclismo Bikehub a bike-repórter e ciclo-ativista Renata Falzoni e Tomás Petti, co-fundador e CEO da empresa de bikes compartilhadas Tembici, mais conhecidas como as “laranjinhas” do Itaú. Foi uma conversa esclarecedora a respeito dos desafios para o crescimento do uso da bike como solução para micro-mobilidade nas grandes cidades brasileiras.


E-BIKES

Celso Anderson recebeu três referências em bicicletas elétricas. Marcelo Catalan, líder da Categoria Turbo na Specialized, Caio Salerno, atleta de E-Mountain Bike, e Bruno Caeté, proprietário da BLIV. “Considero este um dos episódios mais interessantes, pois acho que as E-bikes estão dominando o mundo e a tendência é dominar cada vez mais. Tivemos até um atleta de E-Bike (Caio Salerno), coisa que antes era impensável”, diz Celso.

Bike elétrica
Ciclista em bicicleta elétrica.