O Bikehub surgiu para facilitar a vida dos ciclistas e unificar produtos e serviços

Com o propósito de facilitar a vida de ciclistas que procuram por produtos, serviços e informações sobre o mundo da bike no Brasil, o portal Bikehub foi fundado pelo engenheiro e especialista em marketing Fabrício Amorim, 41.

>> Conheça a loja Bikehub!

Após anos trabalhando para grandes empresas, Fabricio resolveu investir em um projeto dedicado às bicicletas. “Queríamos empreender em algo que pudesse ajudar o desenvolvimento do ciclismo no país”, explica.

Desde o começo, Fabrício teve o apoio da mulher, Laura Noce, 38, para ir em frente com a ideia. Laura, que também é ciclista e diretora de marketing, foi a responsável por incentivar a execução do plano do marido.

“Ambos sabíamos das dificuldades do mercado da bike do Brasil. É difícil comprar, vender, comparar, comunicar, se informar! Foi para facilitar estes processos que pensamos no Bikehub”, conta Laura.

O casal resolveu dar um pause em suas carreiras para tirar o Bikehub do papel. “Temos a bike como estilo de vida, seja em treinos, nos finais de semana ou no deslocamento urbano. A bicicleta se tornou uma parte sólida do nosso cotidiano, é um pedaço do que pensamos e vivemos”, diz Laura.

Fabricio e Laura prontos para um pedal

AJUDA EXTRA

Para poder contar com a mão de uma pessoa ainda mais experiente com a bike, Fabricio convidou o empresário do ramo e comentarista esportivo Celso Anderson, 50, para participar do projeto.

Ciclista desde os quatro anos de idade, Celso há anos comenta as maiores provas de ciclismo na ESPN, além de representar uma marca espanhola de bicicletas no Brasil.

Celso Anderson em ação

Abaixo, batemos um papo com os criadores do Bike Hub para saber seus objetivos para o projeto, e como o ciclista pode se beneficiar dele!

>> Ouça o primeiro podcast Bikehub!

ENTREVISTA COM OS FUNDADORES DO BIKEHUB

Como surgiu a ideia do Bikehub?

FABRICIO: Chegou um momento na minha carreira em que decidi, junto com a minha esposa e sócia, em que queria empreender em algo que pudesse contribuir para o desenvolvimento do ciclismo no Brasil, um lugar onde ciclistas de todos os níveis e modalidades, pudessem encontrar tudo que precisam e também um lugar onde os empreendedores que impulsionam esse movimento, também pudessem se desenvolver. Assim nasceu o Bikehub.

HERÓI OU VILÃO? OUÇA O PODCAST BIKEHUB SOBRE LANCE ARMSTRONG!

Como o Celso se tornou parte do projeto?

FABRICIO: Eu já conhecia o Celso de pedais pelo litoral de São Paulo, e admirava seu trabalho na ESPN e seu apoio ao ciclismo no Brasil. Em função da sua experiência como atleta, lojista, distribuidor e comentarista, ele seria a pessoa ideal para contribuir com o projeto e trazer maior expertise sobre o assunto.

Com ele foi possível também viabilizar um sonho antigo, de criar um podcast de bike. Apresentei o projeto e desde o início ele se identificou. Logo começamos a trabalhar juntos.

CELSO: O Bikehub para mim é simplesmente uma síntese da minha vida, veio complementar tudo o que fiz e faço até hoje.

Celso Anderson

Qual o background profissional de vocês?

FABRICIO: Sou formado em engenharia e fiz MBA em marketing. Tenho mais de 15 anos de experiência em marketing, trade marketing e inteligência de mercado. Fiquei 13 anos no meu último emprego, antes de decidir sair para trabalhar mais no Bikehub.

Saí com o objetivo de  utilizar minha experiência e vontade de empreender para construir algo que fizesse diferença para todo mundo da bike. Hoje me divido entre o Bikehub e a nova carreira de consultor.

CELSO: Tudo na minha vida se resume a ter tido contato com a bicicleta desde muito cedo, inclusive minha carreira.

Aos nove anos de idade já estava competindo. Daí em diante, tudo em minha vida profissional foi se encaixando em projetos, sempre com a bicicleta como pano de fundo. Já trabalhei como representante comercial, tive loja de bicicletas, importadora e distribuidora de produtos deste mercado.

Fabricio durante uma edição da Copa VO2 Bike, tradicional prova ciclística que acontecia em Campos do Jordão (SP).

E o background com a bike?

FABRICIO: Pedalo desde criança, sempre fui apaixonado. Quando ganhei minha primeira Trek, na adolescência, ela passou a ser meu meio de locomoção e de me divertir em trilhas nos finais de semana.

Dei uma parada durante faculdade, mas próximo dos 30 voltei com tudo, e decidi comprar uma mountain bike para fazer uma travessia nos Andes, com o Sampa Bikers. Daí para frente, não parei mais.

A partir de 2015 também adotei a bike como transporte na cidade. Gosto de todas as modalidades e acredito no poder da bike de melhorar a vida das pessoas, tanto em função da saúde, como do convívio social e do contato com a cidade.

CELSO: A bicicleta é uma ferramenta e amiga inseparável. Pedalo desde os quatro anos de idade, e comecei a competir aos nove. Tento pedalar todos os dias, mas, na prática são “só” cinco ou seis dias na semana.

Celso Anderson

Quais os pedais mais legais que já fizeram?

FABRICIO: Já fiz diversas cicloviagens, e mais recentemente duas vezes pelo Caminhos da Fé, entre São Paulo e Minas Gerais, em uma jornada de 330 km.

CELSO: Entre os pedais mais legais e emblemáticos estão pedais nas Cordilheiras dos Andes, no Chile; Highway One na Califórnia, de Los Angeles à San Francisco; ou então os pedais na Espanha com lendas do esporte como Miguel Indurain e Pedro Delgado.

Fabricio em um pedal com sua MTB

Que papel a bicicleta pode ter na vida das pessoas?

 FABRICIO: Acredito na bike como solução para melhorar a vida das pessoas e das nossas cidades, seja para se locomover com eficiência, conhecer gente bacana e fazer amigos, fazer exercício e melhorar a saúde ou ainda expandir os horizontes, te levando a lugares incríveis.

Assim sendo, conheço várias pessoas que transformaram suas vidas através da bicicleta, pessoas que eram obesas, sedentárias, se sentiam solitárias ou muito estressadas. Uma vez que você começa a pedalar e encontra sua ou suas tribos, isso fatalmente tem um impacto no seu estilo de vida – na grande maioria das vezes, para melhor.

CELSO: Meu estilo de vida é totalmente ligado à bicicleta…. Atividade física, esporte, trabalho e até família, tudo se encaixa por meio do esporte.

Quais os maiores objetivos do site?

FABRICIO: Queremos que o Bikehub seja uma ferramenta realmente útil, colaborando para o desenvolvimento da comunidade ciclística de todo Brasil, ajudando todas as pessoas que vivem de alguma maneira o mundo da bike a encontrar aquilo que procuram.

Através do nosso Instagram (@Bikehub_br ) acompanhamos um pouco da rotina de centenas de grupos de ciclistas por todas as partes do Brasil. Gostaria de ver todos esses grupos e pessoas no site, pois são eles quem impulsionam o movimento ciclístico do país.

Quais são os maiores diferenciais do site?

Para usuários:

  • A facilidade de encontrar os acessórios, produtos e serviços de que precisa, com filtros detalhados e especializados, e a facilidade de contato com os anunciantes, diretamente por WhatsApp.
  • A verificação automática do cadastro dos usuários, inibindo anúncios de produtos ilegais.
  • Conteúdo em blog e podcasts desenvolvidos por jornalistas e ciclistas com grande experiência na área

Para lojistas e empreendedores:

  • Um local para ter o seu negócio, produtos e serviços sempre visíveis por ciclistas interessados em todo o Brasil.

* FAÇA SEU CADASTRO GRATUITO